segunda-feira, 12 de setembro de 2011

GRITO DOS EXCLUIDOS MARCA DESFILE CÍVICO

    Um bonito desfile cívico marcou a comemoração da Semana da Pátria na cidade de Urussanga. Devido ao mal tempo no dia 07, o desfile aconteceu no sábado, dia 10, no centro da cidade. Uma multidão acompanhou a passagem dos alunos da rede estadual e municipal que desfilaram com seus uniformes, acompanhando o ritmo imposto pelas bandas e fanfarras convidadas.
    Além das escolas, entidades, clubes de serviço e associações participaram do desfile. A paróquia de Urussanga também esteve presente, promovendo o Grito dos Excluídos, movimento apoiado pela Igreja no Brasil e que tem por objetivo chamar a atenção pra aqueles que são esquecidos pelas autoridades políticas e que são os rostos sofredores do povo de Deus.
    Retomando o tema da Campanha da Fraternidade, as comunidades de Rio Carvão Baixo e Rio Molha trouxeram para o desfile as urgências de suas comunidades: o problema com a poluição atmosférica e a água contaminada pela exploração mineral. Com faixas, cartazes e muita criatividade, afirmavam que a vida deve estar sempre em primeiro lugar.

RÁPIDAS
ENCONTRO DA IAM: Aconteceu neste domingo, dia 11, em nossa paróquia o Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária – IAM. O evento contou com grande número de crianças oriundas das diversas paróquias da diocese que realizam este trabalho. Durante todo o dia as crianças e adolescentes refletiam sobre a ação missionária da Igreja e sua participação neste ministério. Em meados da tarde, às quinze horas, uma missa encerrou as atividades.

GRUPOS DE FAMÍLIA: No próximo domingo, a partir das treze horas, acontece em nossa paróquia a Concentração Comarcal dos Grupos de Família. O objetivo do encontro é fortalecer este trabalho em nossa comarca e celebrar a ação junto as famílias.

Um comentário: