terça-feira, 20 de setembro de 2011

URUSSANGA SEDIA ENCONTRO COMARCAL DOS GRUPOS DE FAMÍLIA

    A paróquia de Urussanga acolheu no último domingo, dia 19, a Concentração Comarcal dos Grupos de Família. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram do evento, representando as quatro paróquias que compoem a comarca de Urussanga: Cocal do Sul, Lauro Muller, Morro da Fumaça e Urussanga, paróquia sede.
    O centralidade do encontro foi o estudo sobre o tema "Discípulos Missionários", conduzido pelo Pe. Joel, de Urussanga. Antes, a saudação da coordenadora diocesana dos Grupos de Família, Glória Mazzuco, e as palavras do coordenador diocesano de pastoral, Padre Antônio Mendes, deram a tônica do encontro: ser um momento celebrativo onde os representantes e animadores dos Grupos de família pudessem se aprofundarem no que significa ser discípulo missionário no nosso tempo.
    No final da tarde, uma bonita benção de envio e uma confraternização marcaram o encerramento do encontro. Padre Marcos Rech, que retorna a comarca de Urussanga, agora como pároco de Morro da Fumaça, foi acolhido na comarca e conduziu a benção de envio, juntamente com os demais padres que estiveram presentes no encontro.

RÁPIDAS
ESCOLA DA FÉ: Acontece na próxima terça-feira, dia 20, mais uma etapa da Escola da Fé, com o tema "Evangelho de João". Esta escola tem por objetivo aprofundar a fé daqueles que desejam conhecer um pouco sobre sua Igreja. O público alvo são os catequistas e ministros da Eucaristia, mas grande número de leigos também participa desta atividade.

GRUPO DE JOVENS: O trabalho com os jovens de nossa paróquia já começa a apresentar seus primeiros frutos. Na Igreja Matriz, o grupo que conta com mais de 30 adolescentes e jovens já iniciou suas atividades. Também outras comunidades já estão se organizando. Em outubro será realizada uma missão juvenil, com participação de jovens de toda a diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário