Cerca de 120 pessoas são esperadas para o seminário que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul, e também na Casa Fundação Shalom, na comunidade de Linha Batista, em Criciúma.
“Quero convocar todos os responsáveis pela comunicação dentro de suas pastorais e movimentos, toda a Igreja viva para que participe deste seminário. O Papa Bento XVI nos diz que devemos ter a coragem de participar deste mundo das novas tecnologias que se apresenta. E evangelizar hoje, necessariamente, passa pelos meios de comunicação” enfatiza o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.
Segundo o bispo diocesano, receber a segunda edição do seminário em Criciúma é um privilégio e uma grande oportunidade: “Devemos aproveitá-la ao máximo, por isso desejamos que todos aqueles que exercem qualquer tipo de trabalho de comunicação a serviço da Igreja participem deste evento que para nós é tão importante. Tenho a convicção de que será um grande momento para nossa diocese, visto que em muitas paróquias temos ainda a necessidade de atuação da Pastoral da Comunicação”, enfatiza Dom Jacinto.
Na sexta-feira, 28 de outubro, o seminário trará a palestra “A Importância da Espiritualidade no Uso das Novas Mídias e Novas Tecnologias”, assessorada por Padre Márcio Vignoli, fundador da Comunidade Católica Divino Oleiro (Arquidiocese de Florianópolis) e do Projeto “Mais Feliz com Jesus”, da Rádio Cultura AM 1110.
Já no sábado, 29, os participantes acompanham o tema “Mídias Sociais e Novas Tecnologias”, “Web TV como Ferramenta de Evangelização” e o “Panorama da Comunicação diante das Novas Tecnologias”. No domingo, 30, Twitter e Facebook entram em cena em “Aprofundando as Novas Mídias e Novas Tecnologias” e mais assuntos são tratados no tema “Pascom em Ação”. Nos dois dias, as palestras e oficinas são assessoradas por Gustavo Henrique Borges, pelo jornalista Ruy Ferrari e pelo Doutor em Comunicação, Pe. Domingos Nandi.
Voltado não só para padres, seminaristas, leigos e membros de pastorais e movimentos da Igreja, o II Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias é aberto para profissionais e estudantes das áreas de comunicação.
Conforme o bispo Dom Jacinto, o evento oportuniza aos participantes tornarem-se multiplicadores e incentivadores para que mais pessoas se interessem pela comunicação. “É um dos meios que a Igreja tem de entrar na vida de muitas pessoas que não participam diretamente dela e da comunidade. A tecnologia nos oferece diversos caminhos para anunciar a Boa Nova do Evangelho, de modo especial aos jovens, sempre em busca destas novidades”, declara.
Na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, o bispo diocesano acolheu a visita do Padre Referencial da Pascom na Diocese de Criciúma, Pe. Antônio Júnior, e do Coordenador Diocesano da Pascom, Jorge Luiz Teixeira, para pôr em dia detalhes sobre o evento. Trata-se da primeira coordenação diocesana da Pastoral, que será apresentada oficialmente no dia 22 de outubro, na 16ª Assembleia Diocesana de Pastoral, a ser realizada na Paróquia Nossa Senhora da Oração, em Turvo.
MAIS INFORMAÇÕES:
Jorge Luiz Teixeira
Coordenador Diocesano da Pascom
(48) 9993 4346
Pe. Antonio Júnior
Padre Referencial
(48) 8819 3509
BOM DIA!..Aplausível esses novos conhecimentos que as pessoas irão adquirir, para uma caminhada renovada.Parabéns aos mentores e propagadores através da mídia. Gostaria de saber , quantas pessoas por paróquia pode participar, e quem pode?
ResponderExcluirAbração e sucesso no evento.Bençãos para todos.