segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DEFINIDO CALENDÁRIO FESTIVO PARA 2012

    Na última quinta-feira, dia 29 de Setembro, grande número de representante das 45 comunidades que compõem nossa paróquia estiveram reunidos no Centro Comunitário para, juntos, definirem o calendário festivo para o ano de 2012.
   Como a maioria das comunidades celebra duas festas por ano (uma em honra a seu padroeiro e outra por um santo de devoção popular), a participação de todas as comunidades é de suma importância. Quem não pode estar presente enviou as datas propostas com antecedência.
    Como no ano de 2012 a Paróquia de Urussanga completa 110 de fundação, a data de 07 e 08 de Julho ficou reservada para uma atividade especial, ainda não definida.
    Outros assuntos também fizeram parte da pauta desta reunião como a orientação para que as comunidades não realizem mais bailes nos dias de festa, a proibição da venda de bebidas alcólicas para menores e o levantamento patrimonial das comunidades. Outro assunto foi sobre a situação dos cemitérios. Ao todo a paróquia conta com 11 cemitérios em seu território pastoral. Um está localizado na comunidade de Rancho dos Bugres e como a comunidade está dentro do território do municipio de Pedras Grandes, está fora da jurisdição de Urussanga. O cemitério municipal, no centro de Urussanga, é administrado pelo município. Os demais são adiministrados por voluntários nas comunidades. A proposta é municipalizar todos os cemitérios, passando ao poder público a responsabilidade sobre estes locais.

RÁPIDAS
ENCONTRO DOS PADRES: Nesta terça-feira, dia 04 de Outubro, os padres das quatro paróquias que compoem a Comarca de Urussanga estarão reunidos para estudo e reflexão. O encontro acontecerá em Urussanga, com início as 9 horas da manhã.

MISSÃO JOVEM: Entre os dias 15 e 16 de Outubro a Paróquia de Urussanga viverá um novo Kairós. Cerca de 120 jovens, vindos de toda a Diocese, participarão de uma experiência missionária em Urussanga. O evento está sendo organizado pelo Movimento Jovem de Criciúma - RCC, e contará com a ajuda de jovens da própria cidade de Urussanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário