terça-feira, 25 de outubro de 2011

MINISTROS DA EUCARISTIA REALIZAM RETIRO

    Estiveram reunidos no último domingo, 23 de Outubro, no prédio do Paraíso da Criança, em Urussanga, os Ministros Extraordinários da Eucaristia de nossa paróquia. Ao todo, mais de uma centena de ministros e ministras participaram desta tarde de aprofundamento que foi iniciada as 14 horas. Padre Jiovane iniciou o encontro com a acolhida e oração inicial.
    Logo em seguida os participantes do retiro se prepararam para a confissão, acompanhando o exame de consciência conduzido pelo padre Joel. Logo após o momento de exame de consciência, todos os ministros foram conduzidos até a capela, onde se iniciou um momento de adoração eucarística. Durante o culto eucarístico, aqueles que desejavam, recebiam o sacramento da reconciliação.
   Para o encerramento da tarde foi celebrada uma missa com todos os participantes, além dos familiares que foram convidados a participar. E antes de irem de volta para suas casas, todos foram acolhidos no refeitório da instituição para um saboroso café.

RÁPIDAS
FESTA DA PADROEIRA: Na última sexta-feira, dia 21, estive reunida no Centro Comunitário a Comissão de Festa que está preparando as festividades de Dezembro quando a padroeira da paróquia, Nossa Senhora da Conceição, é celebrada solenemente. Dentre as atividades previstas estão as celebrações da Crisma (04 e 08 de Dezembro), o novenário (29 de Novembro a 07 de Dezembro), uma procissão motorizada com jeep's e motos (26 de Novembro) e um Show Nacional para o dia 04 de Dezembro.

FINADOS: Na próxima semana a Igreja celebra o dia de finados. Em nossa paróquia estão localizados 11 cemitérios, sendo que todos recebem celebrações neste período. Somente o cemitério Municipal recebe mais de uma celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário