quarta-feira, 31 de agosto de 2011

URUSSANGA PARTICIPA DA CAMINHADA VOCACIONAL

    Nem garoa, nem chuvisco atrapalharam a manifestação dos fieis advindos de todas as paróquias da Diocese de Criciúma, na manhã deste domingo, 28 de agosto.
    No dia de oração pelas vocações leigas, padres, religiosos, religiosas, famílias e leigos participaram da 29ª edição da Caminhada Vocacional.
    A rodovia SC 447 deu lugar aos caminhantes, que partiram por volta das 08h, da rótula do Rio Maina, até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.
    Sobre o trio elétrico, padres e seminaristas animavam os que seguiam a pé. Cantos, orações e reflexões fizeram parte do rito, que encerrou o mês vocacional na Igreja Diocesana.
    A Santa Missa teve início às 10h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada por diversos padres, entre vigários, párocos e formadores dos seminários.
    Um bom  número de jovens e adultos da paróquia de Urussanga também participaram da caminhada. Logo cedo lotaram o ônibus que partiu em frente da Matriz e conduziu até o trevo do Rio Maina.
    Conduzindo uma faixa, os jovens catequisandos caminharam, rezaram, cantaram e participaram da Santa Missa no Santuário. Logo após a missa todos retornaram para Urussanga.
(Fonte: site da Diocese de Criciúma)
 
RÁPIDAS
GRITO DOS EXCLUÍDOS: No próximo dia 07 de Setembro, dia em que o Brasil celebra sua independência, nossa paróquia participará do desfile cívico de Urussanga promovendo o Grito dos Excluídos, campanha nacional que acontece deste 1985. As comunidades de Rio Molha e Rio Carvão Baixo que já possuem um trabalho de conscientização ecológica encabeçarão esta mobilização que tem como objetivo recordar a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema era Fraternidade e Vida no Planeta.
 
MISSA PARA A JUVENTUDE: No próximo domingo, 04 de Setembro, acontece na Igreja Matriz, a partir das 18:30hs, a missa para a juventude, recordando o trabalho que está sendo iniciado com os jovens de nossa paróquia. A animação estará a cargo do Minstério de Música de Cocal do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário