terça-feira, 16 de agosto de 2011

SEMANA NACIONAL DA FAMILIA

    Dos dias 14 a 20 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, que é a tradicional “Semana Nacional da Família”.
    Este evento, que acontece anualmente no mês de agosto, que é o Mês Vocacional, tem como tema, neste ano de 2011 “Família, Pessoa e Sociedade”.
    Em nossa paróquia a Semana da Família está sendo vivenciada com grande ênfase. Todos os dias, na Igreja Matriz é celebrada uma missa especial, com um tema previamente determinado pela equipe litúrgica. Para ajudar na reflexão, está sendo utilizada a dinâmica da Festa das Talhas de Caná, uma paraliturgia que recorda o primeiro milagre de Jesus, apresentado no evangelho de João.
    Além disso, durante os programas radiofônicos (Alvorada do Cristão e A Hora da Prece) membros da Pastoral Familiar (Mov. Irmãos, Legião de Maria, Grupos de Família, Ass. Sta Teresinha) participam e colaboram na reflexão sobre o tema de cada dia.
    A Semana da Família encerra-se no sábado, dia 20, durante a missa das 19:00hs.

RÁPIDAS
GRUPO DE JOVENS: No último sábado, dia 13, cerca de 21 adolescentes e jovens, mais uma dezena de adultos, deram início ao novo grupo de jovens de nossa paróquia. Será um trabalho novo, com uma proposta mais ousada, buscando promover o encontro e a oração dos adolescentes e jovens de nossa paróquia. O segundo encontro está marcado para o dia 27, sábado, com início as 17 horas. Após o encerramento de cada encontro, todos os adolescentes e jovens participam da celebração eucarística na igreja matriz.

ENCONTRO VOCACIONAL: No próximo sábado, dia 20, acontece em nosso Centro Comunitário o encontro vocacional para nossos coroinhas e acólitos. Estão convidados todas as equipes de celebração da igreja matriz e das comunidades. Cerca de 80 crianças e adolescentes estão sendo aguardados para este encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário