segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PAROQUIA PROMOVE ENCONTRO VOCACIONAL

    No último sábado, dia 20 de Agosto, no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Urussanga, aconteceu o encontro paroquial dos coroinhas e acólitos, promovido pela coordenação paroquial.
    O encontro contou com a participação de aproximadamente 50 crianças e adolescentes e também os animadores das comunidades e da matriz. Além da comunidade da matriz, as comunidades de Armazém, Linha Pacheco, São Pedro, Santa Luzia, De Villa, Estação, Rio Carvão, Rio América, Rio América Baixo e Rio Carvão estiveram presentes. Além dos coroinhas, também os assessores e animadores das comunidades estiveram presentes e acompanharam o encontro.
    Durante as três horas de encontro as crianças puderam acompanhar testemunhos vocacionais, uma belíssima palestra sobre vocação conduzida pela leiga Dorli Ceron e animada pelo neto Guilerme e amigos. Após as palestras as crianças participaram de uma divertida gincana, onde o principal objetivo era integrar as crianças das diversas comunidades.
   O encerramento aconteceu com um apetitoso lanche oferecido pela coordenação paroquial dos coroinhas, e contou com a colaboração das irmãs e de algumas mães dos coroinhas que participaram do encontro.

RÁPIDAS
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA: Em unidade com toda a Igreja no Brasil, a paróquia de Urussanga celebrou com vigor a Semana Nacional da Família. Organizada pela Pastoral Familiar, nossa paróquia viveu durante os dias 14 a 20 de Agosto um excelente tempo de oração em favor das famílias. Utilizando-se da dinãmica das Talhas de Caná, as famílias foram convidadas a refletir sobre a sua realidade familiar. A cada celebração, um novo tema era trabalhado durante a celebração eucarística. Os temas perdão, oração, união, encontro, vocação e diálogo foram evidenciados nas reflexões e nas intensões que eram colocadas dentros das talhas. Antes do ofertório os fieis eram convidados a depositar as intensões no recepiente correspondente ao tema do dia. Após um momento de oração, a talha era preenchida com água, sendo que estas talhas foram esvaziadas somente no último dia, quando o Vinho Novo foi celebrado pelas famílias.

MISSA PARA A JUVENTUDE: Mesmo com o forte frio, grande número de jovens e adultos participaram neste domingo, dia 21, da Missa para a Juventude. Sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, na missa das 18:30hs, a celebração é voltada aos jovens, sendo animada por equipes de canto convidados e liturgia preparada para este público alvo. Na missa deste domingo, o ministério Filhos do Rei, do Bairro da Estação animou a celebração que recordava o encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, Espanha.

E NÃO ESQUEÇAM: DIA 27, SÁBADO, TEM O SEGUNDO ENCONTRO DO GRUPO DE JOVENS, AS 17:OO hs, NO CENTRO COMUNITÁRIO.
PARTICIPE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário