quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PADRES DA COMARCA VISITAM SEMINÁRIOS

    Durante dois dias (segunda e terça-feira) os padres da Comarca de Urussanga estiveram visitando os seminários de Filosofia, em Brusque, e Teologia, em Florianópolis, respectivamente. Além disso, aproveitaram a oportunidade para um momento de convivência e diálogo entre os padres.
    Em Brusque, onde atualmente 16 jovens da Diocese de Criciúma cursam a faculdade de Filosofia, foi realizada uma pequena confraternização na sede da comunidade Divina Providência, espaço onde residem a maioria dos seminaristas de Criciúma. Logo em seguida foi celebrada uma missa com todos os seminarista na capela central do SEFISC. Padre Eloir foi quem presidiu esta celebração eucarística, concelebrada pelos demais padres visitantes, juntamente com o reitor, padre Ademir Ronchi, e padre Thiago Eufra, padre da Diocese de Criciúma que atualmente mora em brusque e atua como formador naquele seminário.
    Logo mais tarde, já em Florianópolis, os padres foram acolhidos no Seminário Teológico Bom Pastor pelos sete seminaristas que lá residem, juntamente com o seu reitor, padre Oscar Pietsch. Na manhã de terça-feira, padres e seminaristas rezaram juntos as laudes, e logo após o café, retornaram para a Diocese de Criciúma.

RÁPIDAS:
CAMPANHA MISSIONÁRIA 2012: Neste mês de Outubro somos convidados a realizar a Campanha Missionária, nos solidarizando com a Igreja e seus projetos missionários. Em nosso paróquia realizaremos a Missão Jovem, Jesus na Primavera, nos dias 21 e 22 de Outubro. Durantes estes dias será realizada a Coleta Missionária nas comunidades com o envelope da Campanha.

ESCOLA DA FÉ: Neste mês de Outubro nossa escola de formação de lideranças - Escola da Fé - será realizada na segunda semana do mês, portanto, terça-feira dia 09, a partir das 19:15hs, no Centro Comunitário da Matriz. Não deixe de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário