quinta-feira, 11 de outubro de 2012

JESUS NA PRIMAVERA SERÁ NOVAMENTE EM URUSSANGA


No ano em que as atenções se voltam à juventude, especialmente no aguardo à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, o Ministério Jovem (MJ), pertencente à Renovação Carismática Católica (RCC), movimento inserido no seio da Igreja Católica Apostólica Romana, quer colaborar na preparação da juventude católica da Diocese de Criciúma. Neste intuito, busca parcerias com paróquias e comunidades eclesiais para realizar inúmeras atividades ligadas a juventude.
No ano de 2012 a paróquia de Urussanga foi escolhida para sediar a segunda edição do “Jesus na Primavera”, atividade missionária entre jovens que, em 2011, já havia sido realizada nesta paróquia, com evidentes frutos. Este projeto tem por meta levar a juventude a uma profunda experiência de vida cristã, sendo ela motivada a uma aproximação a comunidade eclesial em que pertencem.
         Com músicas, danças, caminhadas, visita as famílias, celebrações e momentos de oração, o Jesus na Primavera II quer mostrar a todos o cristãos o rosto juvenil da Igreja.
         Nesta segunda edição as comunidades de Estação e Bela Vista receberão a visita dos jovens e acolherão as celebrações eucarísticas. No sábado, após a visitação nas casas, os jovens e a comunidade se reúnem na igreja da Estação para a celebração eucarística as 19hs. No domingo a missa de encerramento será as 16hs, em frente ao oratório São José, no bairro Bela Vista.

RÁPIDA
PASTORAL DO BATISMO COMARCAL: Na última quarta-feira, dia 10, os coordenadores paroquiais da Pastoral do Batismo da Comarca de Urussanga estiveram reunidos para avaliar  e planejar as atividades para o ano de 2013. Um novo método foi apresentado pela coordenação de pastoral e passará a ser aplicado nas quatro paróquias a partir de fevereiro de 2013. A proposta já foi apresentada ao bispo diocesano que aprovou a ideia e permitiu que esta seja aplicada como experiência no ano próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário