quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COMUNIDADE INAUGURA CAMPANÁRIO


A comunidade São Francisco, situada no bairro Bel Recanto, tem um motivo a mais para alegrar-se. Foi inaugurado no último final de semana o campanário, obra estabelecida ao lado da igreja e que, por muito tempo, foi o sonho daquela comunidade.
Construída com recursos próprios, a obra foi realizada com a ajuda dos próprios membros daquela comunidade, acompanhada por um profissional na área de construção civil. O sino, pesando mais de cem quilos, foi fruto de uma promessa concretizada por uma família da comunidade.
Aproveitando o motivo da festa de seu padroeiro, anteriormente a celebração da missa, a comunidade reuniu-se em frente a igreja para a inauguração da obra. Após a benção foi realizada a primeira badalada dos sinos, acompanhada com a queima de fogos de artifício.
Além da beleza estética, o novo sino ajudará a lembrar dos horários das celebrações eucarísticas, momentos de oração comum e as notas funerais.

RÁPIDAS

FORMAÇÃO DE NOVOS MINISTROS DA EUCARISTIA: Iniciou nesta semana a formação dos novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística na paróquia de Urussanga. Cerca de cem novos ministros estão sendo preparados para assumirem suas funções nas comunidades, agregando-se aos ministros que permanecem. A posse dos novos ministros está marcada para Dezembro, durante as festividades da padroeira Nossa Senhora da Conceição.

MISSÃO JOVEM: Acontece no próximo final de semana (20 e 21) a segunda edição do Jesus na Primavera - Missão Jovem - em Urussanga. Em 2011, aproximadamente 100 jovens participaram desta atividade. Para este ano o número de participantes deve atingir a marca de 150, vindos das muitas paróquias da Diocese de Criciúma. Bairro da Estação e Bella Vista serão as comunidades visitadas pelos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário