segunda-feira, 19 de março de 2012

INAUGURADA 45ª COMUNIDADE EM URUSSANGA

    Na tarde do último domingo, dia 18, foi inaugurada a quadragésima quinta comunidade católica na paróquia de Urussanga. A comunidade do bairro Bela Vista, que já se reunia anualmente para celebrar a festa de São José, agora conta com seu próprio local de encontro. Com a inauguração do novo templo, a paróquia urussanguense solidifica-se como a mais numerosa comunidade paroquial da Diocese de Criciúma.
    Ao ser criado o loteamento Bela Vista, no bairro da Estação, um terreno foi reservado para a construção do templo católico. Todos os anos, neste local, era realizada uma missa campal em honra a São José. Com o tempo a comunidade foi se organizando e concretizando o sonho de construir uma capela ou oratório.
    No ano de 2011 foi iniciada a construção do Oratório São José. Em virtude da visita pastoral realizada na paróquia no mesmo ano, a edificação ainda em construção foi abençoada pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Flach. Todo processo de construção foi realizado apenas com doações de fieis e moradores da nova comunidade.
    Grande público se fez presente para a cerimônia deste domingo que contou com procissão, benção e missa solene de inauguração. Após a missa foi realizada uma confraternização com todos os presentes.

RÁPIDAS:
PROGRAMA BOTE FÉ: A cada sábado cresce o número de ouvintes participantes do programa radiofônico Bote Fé, Urussanga. O programa, que tem como proposta a interatividade, recebe uma média de 30 participações por edição, seja pelo telefone ou pela internet, através do perfil no Facebook e Twitter.

ENCONTRO PARA BATISMO: Foi realizado no último sábado, dia 17, o segundo encontro de preparação para pais e padrinhos no ano de 2012. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes neste momento de estudo e reflexão. Todos os meses são realizados estes encontros com participação de fieis de Urussanga e paróquias vizinhas.

MISSA NO PARAÍSO: Acontece hoje, dia 19, a tradicional Missa de São José no Paraíso da Criança. Todos os anos é celebrada esta missa na capela da instituição e que conta sempre com bom número de fieis, especialmente devotos de São José, que é aclamado como patrono da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário