quinta-feira, 8 de março de 2012

CONSELHO DE PASTORAL SE REUNE E PLANEJA PRIMEIRO SEMESTRE

    No último dia 07, quarta-feira, o Conselho Pastoral Paroquial - CPP - de Urussanga se reuniu no Centro Comunitário para a primeira reunião do ano de 2012. Ao todo cerca de 30 pessoas participaram desta reunião. Participam do Conselho Pastoral os padres, as religiosas e leigos coordenadores das diversas pastorais e movimentos existentes em nossa paróquia.
    Entre os assuntos abordados, uma rápida avaliação da festa da padroeira, que aconteceu no final de 2011. Para o ano de 2012 a festa permacerá com as celebrações litúrgicas, mas terá uma diminuição na parte recreativa.
    A programação da Quaresma e Semana Santa foi o assunto que exigiu maior tempo e cuidado, de modo especial sobre a Campanha da Fraternidade.
    Foi definido também o trajeto para a celebração de Corpus Christi, em Junho. Será realizada uma celebração campal no Parque Municipal de Urussanga, seguindo a procissão até o Hospital N. Sra. da Conceição, onde será feito o encerramento. A escolha do local do encerramento recorda nosso compromisso assumido a partir da Campanha da Fraternidade, que traz como tema Fraternidade e Saúde Pública.
    Também foi apresentada uma proposta para a celebração dos 110 anos da paróquia de Urussanga que acontecerá nos dias 07 e 08 de Julho. Uma equipe foi montada para a elaboração e execussão desta festa.

RÁPIDAS
ESTUDO DA CF2012: Aconteceu no último dia 29 de Fevereiro o estudo da Campanha da Fraternidade 2012, que traz como tema Fraternidade e Saúde Pública, e lema "Que a saúde se difunda sobre a terra". Bom número de lideranças se fez presente neste momento de estudo e apresentação do tema. Uma proposta de ação concreta aceita por todos foi o apoio ao Hospital de Urussanga, hoje administrado pela irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, e que tem como presidente, Pe. Jiovani, pároco desta paróquia.

PROGRAMA BOTE FÉ, URUSSANGA: No sábado, dia 03 de Março, foi ao ar a primeira edição do Programa Bote Fé, Urussanga, programa radiofônico voltado ao público jovem de Urussanga e região. O programa é produzido pela Pastoral da Comunicação e vai ao ar todo sábado, das 8 às 9 horas da manhã, pela Rádio Marconi, de Urussanga.

Um comentário: