quinta-feira, 15 de março de 2012

CATEQUESE INICIA ATIVIDADES

    Aconteceu no último sábado, dia 10, a primeira reunião paroquial para catequistas. Mesmo com o forte calor, um bom número de homens e mulheres participaram deste encontro que foi animado pela coordenação paroquial de catequese, de Urussanga.
    Após uma palestra motivacional, os presentes foram orientados sobre a caminhada catequética de 2012. Irmã Cecília comentou sobre a intensão da coordenacão diocesana em modificar as idades com catequizandos, lembrando que o modelo de Urussanga foi utilizado como testemunho. Atualmente Urussanga não faz mais o intervalo entre a Primeira Comunhão e o primeiro ano da Crisma. Por isso, as crianças chegam mais rápido ao término catequético, com resultados mais animadores.
    No final do encontro foram distribuidos materais didáticos e formativos adquiridos pela paróquia e repassados a todos os catequistas, mesmo àqueles que não estavam presentes.

RÁPIDAS
GRUPO DE JOVENS: A cada semana aumenta o número de jovens participantes do Grupo Emanuel, que se reune todos os sábados, no Centro Comunitário da matriz. No último encontro mais de 40 jovens estavam presentes. O encontro inicia sempre as 17hs e encerra as 19hs, com a participação de todos na Santa Missa, na Matriz.

110 ANOS DA PARÓQUIA: Estão iniciando os preparativos para a grande festa em comemoração aos 110 anos de fundação da paróquia de Urussanga, que ocorrerá no dia 08 de Julho. Um livro comemorativo está sendo confeccionado e será lançado durante as festividades. Além disso, outros eventos estão sendo planejados e organizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário