quinta-feira, 12 de abril de 2012

PARÓQUIA DE URUSSANGA REINICIA ESCOLA DA FÉ

    Na última terça-feira, dia 08, foram retomados os encontros formativos promovidos pela Escola da Fé, escola paroquial que tem por objetivo formar seus agentes pastorais nas disciplinas bíblicas e doutrinais da Igreja. Cerca de 90 pessoas participaram deste primeiro encontro que acontece uma vez por mês, sempre na segunda terça-feira de cada mês.
    Para este ano ficou definido como tema de estudo a trajetória apostólica de São Paulo, suas viagens missionárias e suas cartas. Além deste tema bíblico, um tema doutrinal é apresentado aos presentes, voltado ao estudo do Catecismo da Igreja Católica - CIC. O tema para este ano é o Credo Cristão.
    O público alvo desta escola paroquial de formação são os catequistas que exercem sua função pastoral nas diversas comunidades de nossa paróquia. Tem os futuros Ministros Extraordinários da Eucaristia devem participar, já que muitas vezes estes deverão assumir a função de Ministros da Palavra em suas comunidades. Além destes dois grupos, todo povo é convidado a participar desta atividade.


RÁPIDAS
FESTA DOS 110 ANOS: No dia 08 de julho nossa paróquia estará celebrando 110 anos de fundação. Para comemorar esta data, uma bonita celebração está sendo preparada. Será realizada uma grande concentração das comunidades no Centro Comunitário da Igreja Matriz, onde será contada toda a trajetória histórica da Paróquia. Também um livro está sempre preparado para marcar esta festividade.

ENCONTRO DE PAIS E CATEQUIZANDOS: Estão sendo realizados em todas as comunidades de nossa paróquias encontros entre pais e catequizandos e a coordenação paroquial de catequese, como o objetivo de esclarecer dúvida e traçar metas para o ano catequético. Bom número de pais participam desta atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário