sexta-feira, 20 de abril de 2012

COMARCA DE URUSSANGA SE REUNE PARA ESTUDAR LITURGIA

    Na última quarta-feira, dia 18, um bom número de fieis participaram do estudo comarcal realizado em Urussanga. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes neste momento de estudo promovido pela coordenação de pastoral comarcal e coordenação de liturgia comarcal. O tema de estudo foi a liturgia, espaço litúrgico e ministérios, e foi conduzido pelo padre Elias Della Giustina, pároco de Orleans e membro da Comissão Regional de Liturgia.
    Composta por membros das quatro paróquias que compõem a comarca de Urussanga - Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Lauro Müller e Urussanga - a assembléia pode acompanhar as reflexões e apresentação das orientações da Igreja referentes ao espaço litúrgico para as celebrações. Utilizando-se da Introdução Geral do Missal Romano, padre Elias apontava os erros e acertos que nossas comunidades cometem quando o assunto é espaço litúrgico.
    Após quase duas horas de estudo, todos os presentes foram introduzidos no assunto do próximo estudo comarcal que acontecerá em Julho. O tema será Juventude e serão convidados para este estudo todos aqueles que exercem alguma atividade com a juventude, como também os coordenadores e animadores dos grupos de jovens de nossa comarca.

RÁPIDAS
ALMOÇO DO MOVIMENTO: Sucesso total no último almoço promovido pelo Movimento de Irmão no domingo. O Centro Comunitário ficou pequeno para acolher tão grande número de amigos e convidados dos membros do MI de nossa paróquia.

MISSAS PARA A JUVENTUDE: Nossas missas de sábado a noite ganharão um ingrediente a mais. A partir deste sábado, dia 21, todas as celebrações terão um enfoque juvenil. Contando com a presença do Grupo de Jovens Emanuel, da Igreja Matriz, será sempre uma missa mais animava, voltada ao público jovem e aberta a toda comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário