quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VAI COMEÇAR A FESTA...

    Está tudo pronto para mais uma grande festa. Inicia neste sábado, dia 26, as comemorações em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da paróquia de Urussanga. É um forte momento de devoção, mas também uma oportunidade de mobilizar todas as comunidades que compoem a paróquia numa única festa.
    A programação da festa traz inumeras atrações culturais, celebrações especiais, e como diferencial, o novenário que inicia no dia 29 de Novembro, exatamente nove dias antes da Solenidade da Imaculada Conceição, dia 08 de Dezembro. Durante os nove dias será rezado o terço mariano na Igreja Matriz, e em seguida, celebrada a novena de Nossa Senhora e a Santa Missa. Logo após, no Centro Comunitário, acontecerão apresentações culturais.
    A abertura das festividades inicia neste sábado, com a Procissão motorizada com jeep's e motos, saindo em frente da Igreja Matriz as 16 horas. Os motoqueiros e jeepeiros passarão pelos bairros Das Damas, Lunardi, Rosseti, De Brida, Brasília, São José, Praça da Bandeira, Morro da Glória, Hospital, Figueira e Baixada Fluminense, retornando à Igreja Matriz por volta das 19 horas, quando iniciará a Santa Missa com a benção dos jeepeiros e motoqueiros. Em cada bairro será entregue uma imagem de Nossa Senhora da Conceição para que, durante os dias que antecedem a festa, esta imagem peregrine pelas residências do bairro, proposrcionando um bonito momento devocional. Depois, durante o novenário, a cada dia, um ou dois bairros são convidados a participar da novena como representante da comunidade. Além dos bairros, as comunidades do interior, em grupos, também participarão como paraninfos.

RÁPIDAS:
SEMANA DA SOLIDARIEDADE: Aconteceu entre os dias 16 a 20 de Novembro a 3a. Semana Nacional da Solidariedade. Promovida pela Cáritas Nacional, a iniciativa tem por objetivo celebrar as inúmeras atividades exercidas pelas entidades sociais que promovem a caridade. Também em Urussanga a Semana da Solidariedade foi celebrada com esmero.

ASSEMBLEIA PAROQUIAL: Acontecerá na proxima sexta-feira, dia 25, a Assembléia paroquial de Pastoral, no Centro Comunitário da Matriz, com início as 19:30 horas. Estão sendo esperados mais de 100 pessoas, membros das pastorais, movimentos e associações, além dos representantes das comunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário