quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Semana da Solidariedade refletirá desenvolvimento local

    A Cáritas Diocesana de Criciúma realizará de 16 a 20 de novembro, a 3ª edição da Semana da Solidariedade. Como nas demais edições, a entidade busca estimular as comunidades e a sociedade em geral, para uma cultura de solidariedade.
    As atividades iniciam na quarta-feira, com o Seminário sobre o tema da semana: Desenvolvimento Solidário Sustentável e Territorial, a partir das 19h30 no Auditório São José, em Criciúma. No dia 17, a região de Araranguá também acolherá o debate sobre o desenvolvimento local. O seminário será realizado no Centro de Pastoral Sagrada Família, no bairro Cidade Alta.
    Na sexta-feira, ocorre a exposição dos grupos apoiados pela Cáritas. A Feira Solidária reunirá empreendimentos de Economia Solidária, paróquias e pastorais. A exposição e comercialização terá início às 9horas e segue até às 16horas, ao lado da Catedral São José, no Centro de Criciúma.
    Outro evento que faz parte das atividades da Semana da Solidariedade é o Fórum Ampliado Lixo e Cidadania. O evento é uma extensão dos debates feitos pelo Fórum Municipal de Criciúma e aberto a outros municípios da região sul. O Fórum ocorrerá no dia 19 de novembro, no Auditório Ruy Hülse, na Unesc em Criciúma.
    O encerramento da Semana da Solidariedade culminará com o dia da Consciência Negra e a Cáritas estará presente no 19º Zumbiafro, evento que reúne as diocese de Criciúma e Tubarão.
    Além das atividades diocesanas, as entidades filiadas a Cáritas e paróquias estarão realizando durante a semana momentos de formação, debates e oficinas.
COLABORAÇÃO: Morgana Rosso

EM NOSSA PARÓQUIA...
    Também em nossa paróquia a Semana da Solidariedade será celebrada com esmero. Na quarta-feira, dia 16, durante a missa da saúde, as 15 horas, será dada a abertura da Semana com a apresentação da programação e coleta de alimentos. A noite um grupo da Caritas Paroquial representará a entidade no Seminário, em Criciúma.
    Na quinta-feira, dia 17, a partir das 13:30 horas, será promovido um Bazar solidário, com todos aqueles que são atendidos direta ou indiretamente pela Cáritas Paroquial. As roupas e calçados serão comercializadas com preços simbólicos. O objetivo é criar consciência da responsabilidade com aquilo que se têm ou se ganha.
    Na sexta-feira, dia 18, as 19:30 horas, será celebrada uma missa no bairro Bom Jesus, região de maior insidência de atendimento da Cáritas, com a participação das famílias atendidas e acompanhadas.
    O encerramento se dará no domingo, dia 20, com a participação dos colaboradores da Caritas Paroquial no 19º Zumbiafro, evento que reúne as diocese de Criciúma e Tubarão, em Orleans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário