terça-feira, 12 de julho de 2011

DIOCESE APOIA GREVE DOS PROFESSORES

    Na tarde deste sábado, 09 de julho, reunidos em Assembleia Diocesana de Pastoral Extraordinária, no Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul, os representantes das 30 paróquias da Diocese de Criciúma, incluindo movimentos e pastorais, aprovaram por unanimidade uma moção de apoio ao movimento dos trabalhadores em educação.
    A Assembleia, que reuniu cerca de 150 lideranças, tendo por objetivo discutir o processo de atualização do Plano Diocesano de Pastoral da Diocese, implantado em 2002, recebeu integrantes do Comando de Greve da Regional de Criciúma, no início da tarde.
    Os professores afirmaram que as aulas não serão retomadas nesta segunda-feira, 11, enquanto permanecem em greve. “Queremos que o Governo se abra à negociação para implementar o piso salarial na carreira dos profissionais de educação” – informa o professor Enio Leonardo.
    A recomendação sugerida em Assembleia, é a de que a moção de apoio fosse lida neste fim de semana em todas as paróquias da Diocese, ao final das celebrações, para conhecimento dos fieis.

AÇÕES E REAÇÕES
    Em nossa paróquia, a moção de apoio foi lida nas três missas da Igreja matriz. Por serem missas transmitidas pela Rádio Marconi, o grau de abrangência foi muito grande, sendo que pessoas de outras cidades como Criciúma, Cocal do Sul e Siderópolis também manifestaram apoio a posição da Igreja diocesana.
    Ainda assim, a luta dos professores ainda se prolonga. Alguns profissionais, acoados por ameaças e falsas promessas, estão retornando as salas de aula. Os professores de Urussanga participarão de um debate pela Radio Marconi amanhã, durante o programa do Comando Marconi, a partir das 8:15hs. Os pais dos alunos poderão participar do debate por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário