sábado, 21 de agosto de 2010


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, está preparando uma grande festa para acolher o novo diácono da Diocese de Criciúma. No dia 27, próxima sexta-feira, a partir das 19:30 horas, o jovem Joel Sávio será ordenado diácono em nossa paróquia. Será uma grande festa, não somente para ele e sua família, mas para toda Igreja.

Joel Sávio é natural da cidade de Turvo (SC). Filho de Arvaldomingo Savio e Irene Cadorin, é, junto com seu irmão gêmeo, o caçula de uma família de 5 irmãos. Desde os 15 anos é seminarista e após 13 anos de formação seminarística está a serviço da Igreja de Criciúma, exercendo seu ministério na paróquia de Urussanga. Desde fevereiro deste ano assumiu a tarefa de Assistente de Pastoral de nossa paróquia, onde permanece até o final deste ano.

Por razões de espaço, a celebração ocorrerá no Centro Comunitário, e não mais na Igreja Matriz. Com o desejo de acolher bem todos àqueles que virão participar desta solene celebração, o centro comunitário está sendo preparado para receber esta solenidade.

Para preparar bem este momento festivo, o Serviço de Animação Vocacional de Urussanga estará realizando um Tríduo Vocacional. Nestes três dias de oração, muitas atividades serão realizadas nas escolas e nas turmas de catequese. E durante a noite muitas comunidades estarão celebrando a eucaristia, em comunhão com toda a Igreja, sintonizados com o mês vocacional e, em especial, pela ordenação diaconal deste nosso irmão.

Logo após a celebração, todos os participantes serão recepcionados para um coquetel festivos onde não faltarão produtos típicos de nosso povo urussanguense: muito queijo, salame e vinho, além de um excelente café colonial.

RAPIDAS

Legião de Maria/ Mãe Peregrina: Aconteceu no dia 20, sexta-feira, na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bairro da Estação – uma noite de formação para as missionárias e membros ativos destas duas manifestações de piedade de nossa Paróquia. Com um número bastante expressivo, o encontro foi conduzido pela Sra. Lurdes Vendramini e pelo seminarista Joel Sávio.

Encontro da Congregação: Com o intuito de partcipar da reunião geral da Congregação das Apostolas do Sagrado Coração de Jesus, Irmã Diva e Ir Cecília estarão em Bento Gonçalves/RS para participar deste encontro. Pe. Jiovani participará deste encontro junto com as irmãs.

Festas nas comunidades: Neste final de semana (21 e 22) mais duas comunidades de nossa paróquia estarão celebrando seus padroeiros. São Donato (festa de São Donato) e Rancho dos Bugres (festa de São Lourenço e São Roque) estão em festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário