sábado, 28 de agosto de 2010

PARÓQUIA ACOLHE NOVO DIÁCONO DA IGREJA


“Por causa da Tua Palavra” (Lc 5,5b), este foi o lema escolhido pelo Diácono Joel Sávio, ordenado nesta sexta-feira, 27, na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Urussanga.
Pelas mãos do bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, o jovem recebeu a ordem do diaconato diante do clero diocesano, familiares, amigos e fiéis de diversas paróquias.
Em sua homilia Dom Jacinto, destacou a grande alegria para a diocese ordenar mais um diácono. A partir do Evangelho de Lucas, o bispo repetiu a fala de Jesus. “A partir de hoje você será pescador de pessoas”.
Lembrou também dos momentos vividos ao longo de sua formação. “Em sua caminhada, certamente houveram momentos de pesca fraca, mas você avançou para águas mais profundas”, e recomendou a Joel, “não tenhais medo, Jesus está com você, o Senhor estará te confortando na tua caminhada”.
Ao final da celebração, diácono Joel fez seus agradecimentos, ressaltando o apoio da família. “Agradeço aos meus pais, irmãos e familiares pelo apoio a minha vocação. A minha primeira Paróquia, São Roque, aos formadores que me acolheram em 1997, ainda como Diocese de Tubarão. Agradeço a Dom Jacinto e também a Dom Paulo, pelos conselhos, quando exercia aqui seu apostolado. Agradeço a Paróquia de Urussanga que me acolheu no início deste ano. Quero dizer que é para vocês e por vocês que dôo a minha Juventude. Obrigado”.
Logo após, os presentes participaram de um conquetel oferecido pela paróquia com produtos típicos da cultura italiana.
Fonte: Diocese de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário