quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DIA DO PADRE É COMEMORADO COM FESTA


No dia 04 de Agosto, a Igreja faz memória do santo São João Maria Vianey, o Cura D'Ars. João Batista Maria Vianney nasceu e foi batizado em 8 de maio de 1786. Desde a infância, manifestava uma forte inclinação à oração e um grande amor ao recolhimento. Muitas vezes era encontrado num canto da casa, jardim ou no estábulo, rezando, de joelhos, as orações que lhe tinham ensinado: o Padre-Nosso, a Ave-Maria, etc. Os pais, principalmente a piedosa mãe, Maria Belusa, cultivavam no filho esse espírito de religião e de piedade.
Enquanto estudante, nunca apresentou muita aptidão para o estudo, demonstrando muito dificuldade com o latim. Depois de ordenado exerceu seu ministério em atividade de pouca expressão. Em Ars, um vilarejo, transformou-se num grande confessor e orientador espiritual. Uma multidão o procurava para receber o sacramento da penitência. Na sua simplicidade, soube ser grande e aberto a todos.
Por esta razão, São João Maria Vianey foi aclamado patrono dos padres diocesanos, mas também de todos os padres. E no dia de sua memória a Igreja celebra o Dia do Padre.
Em nossa diocese, o dia do Padre foi comemorado com um encontro na Paróquia São Marcos, em Nova Veneza. Contando com a presença de grande parte do clero da diocese, Dom Jacinto presidiu a Santa Missa, as 8:30 horas. Logo após, todos os padres se deslocaram até a sede de uma assossiação para um momento de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário