sábado, 9 de fevereiro de 2013

COMARCA DE URUSSANGA INICIA NOVO MODELO DE ENCONTRO PARA O BATISMO

    Na quarta-feira, 06 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião da coordenação comarcal da Pastoral do Batismo, em Urussanga. Representantes das quatro paróquias que compõem a comarca estiveram presentes na reunião.
    Na oportunidade, foi apresentado o padre Hélder, vigário paroquial de Urussanga, como padre referencial para a pastoral naquela comarca. O coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Sávio, aproveitou a oportunidade e apresentou o novo material que será utilizado durante o primeiro semestre de 2013 como teste nos encontros de preparação para o sacramento do Batismo.
    O material desenvolvido pelos próprios líderes da pastoral da comarca de Urussanga recebeu aprovação do bispo diocesano e será utilizado como aprofundamento dos conteúdos trabalhados durante o encontro: Ao final, cada participante receberá um folheto informativo, contendo um resumo dos temas apresentados. Na última página do folheto estará presente uma avaliação, que deverá ser feita depois, em casa, pelo casal participante. Esta avaliação deverá ser destacada e apresentada no ato de inscrição para o Batismo.
    “O objetivo da avaliação não é selecionar aqueles que estão mais ou menos preparados para receber o sacramento, mas avaliar o desempenho da equipe de Pastoral do Batismo. Depois de um determinado tempo, esta equipe deve sentar, apreciar as avaliações e julgar se o objetivo evangelizador está sendo objetivo”, explica padre Joel.
    O próximo encontro será realizado no dia 26 de junho, em Lauro Müller. Na oportunidade, será realizada a primeira avaliação desse modelo para o encontro de preparação para o Batismo. Se for aprovado, o mesmo plano será apresentado para todas as paróquias da Diocese de Criciúma.
Colaboração/Texto: Site Diocese de Criciuma
 
RAPIDAS
PEDAGIO JOVEM: No próximo sábado, dia 16, realizaremos o primeiro pedagio jovem em Urussanga. O objetivo desta atividade é arrecadar fundos para a participação dos nossos jovens na Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 2013.
GRUPOS DE FAMÍLIA: Já estão disponíveis na secretaria paroquial os roteiros para os encontros dos Grupos de Família. Reuna seus vizinhos, amigos e familiares para prepararem bem a celebração da Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário