terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CRICIÚMA ENTREGA CRUZ DA JORNADA À DIOCESE DE TUBARÃO


    Na tarde desta segunda-feira, 07 de janeiro, a Diocese de Criciúma celebrou a entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude ao povo da Diocese de Tubarão. Desde sexta-feira seguindo um intenso rumo de peregrinação, a Cruz mais conhecida e tocada no mundo foi levada à Paróquia Santa Otília, de Orleans.

    O bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm, acompanhado de outros padres e jovens da diocese vizinha vieram até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, onde receberam os símbolos após a celebração de Envio, conduzida pelos padres da paróquia e pelo bispo de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.
    Dom Jacinto pediu a benção sobre a Cruz e os ícones de Nossa Senhora e da beata Albertina Berkenbrock. Além deles, sua oração se dirigiu especialmente por todos aqueles que se empenharam com a peregrinação e todos os doentes e sofredores. “Que este seja realmente um momento de vida e graça para todos nós. Já sabemos quantas graças foram alcançadas por pessoas durante esses dias em que a cruz passou por nossa diocese. Muitos vieram falar das bênçãos e graças alcançadas por eles ou por outras pessoas. Creio que a maior benção é nos renovarmos em nossa fé pelo seguimento a Jesus Cristo”, afirmou o bispo.
    O bispo de Tubarão, Dom João, ressaltou que a Cruz apresenta Jesus por inteiro em seu mistério: sua pessoa, seu Evangelho, morte e ressurreição, referiu-se também aos ícones. “Maria representa a mais perfeita seguidora de Jesus e, Albertina, representa tantas outras pessoas que ao longo da história enfrentaram a morte para serem fiéis”.

Com a passagem dos símbolos, um compromisso
    “É hora de retomarmos todos os compromissos relativos ao espírito missionário. Vamos ser em nossas casas, em nossos ambientes de trabalho, pessoas que falem de Jesus: da vida que Ele nos traz, do sentido de ser cristãos católicos convictos, alegres, junto aos jovens. A missão de receber a cruz, não é só deles, mas de todos nós. Eles precisam encontrar em nós, adultos, o apoio necessário para que se formem e amadureçam e, com sua vitalidade e sua dedicação, também nos ajudem a sermos autênticos transmissores da fé”, finalizou o bispo de Tubarão, Dom João Francisco, que agradeceu à Diocese de Criciúma pelo envio dos símbolos.

Colaboração: Setor de Comunicação - Diocese de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário