sábado, 15 de junho de 2013

MISSA DE PENTECOSTES

      No dia 19 de Maio, domingo de Pentecostes, as 18:30 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, foi celebrado a santa missa com apresentações das crianças da catequese, mostrando os dons do Espírito Santo e fazendo as leituras da Liturgia da Palavra. O evangelho foi preparado pelas Irmãs do Paraíso da Criança com uma encenação feita por um jovem. Na celebração também teve a presença dos Vigários Paroquiais e de um ou mais representante das comunidades da paróquia com seus banners.
     Durante a celebração as Velas Menores, que representam as comunidades da nossa Paróquia, foram entregues aos representantes das comunidades após serem acesas na Vela Discípula, que representa a Matriz, que foi acesa na Vela Mestre que marca o início celebrativo dos 15 anos da Diocese, celebrado na Missa do Crisma no dia 27 de Março em Sombrio. Essas velas voltarão a serem acesas no dia 15 de Agosto, na Celebração Jubilar, dia em que vai ser comemorado os 15 anos da instalação da Diocese de Criciúma.
    Na mesma celebração, foram feitas homenagens ao Pároco Padre Jiovani pelos seus 20 anos de vida Sacerdotal, e também foram apresentados os jovens que irão representar a nossa Paróquia na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, no mês de Julho deste ano.

Um comentário:

  1. Amigos, nossa igreja no passado tinha cobrança pra valer do povo. só que hoje quem manda nas igrejas mesmo trabalhando como clandestinos são os promoter que manda, qualquer evento que tem numa igreja la tem os promoter, eu queria saber se os mesmos paga bem, porque eu posso pagar mais, mais que igreja é esta que muda todo dia, aqui em uru. só teve um padre grosso mais justo foi o padre daniel ok?

    ResponderExcluir