sexta-feira, 16 de novembro de 2012

URUSSANGA SE PREPARA PARA MAIS UMA GRANDE FESTA

    A comissão organizadora da festa apresentou nos últimos dias o material de divulgação da esperada festa em hora a Nossa Senhora da Conceição, tradicional festa religiosa da cidade de Urussanga. Dentre as novidades para este ano está a reedição da Novena, agora com livreto específico da novena, celebrações solenes, quermesse no Centro Comunitário, noite cultural e show nacional com Pe. Ezequiel Dal Pozzo, com gravação ao vivo do DVD em Urussanga.
     A programação inicia dia 25 de Novembro quando será realizada a procissão motorizada de Jeep's e motos com a entrega das imagens de Nossa Senhora da Conceição, partindo da Igreja Matriz e passando pelos bairros Das Damas, Lunardi, Rosseti, De Brida, Brasília, São José, Praça da Bandeira, Morro da Glória, Hospital, Figueira e Baixada Fluminense. Durante doze dias estas imagens deverão peregrinar nas casas das famílias dos respectivos bairros, e no dia 07, véspera da festa, todas as imagens deverão retornar para a Igreja Matriz durante a Celebração Solene de Vigília, as 19 horas.
    Durante nove dias (de 29 de Novembro a 07 de Dezembro) será realizado um novenário, preparando espiritualmente os fieis para a grande celebração da padroeira da paróquia e do município de Urussanga, dia 08 de Dezembro. Neste dia Dom Jacinto, bispo da Diocese de Criciúma, presidirá a Santa Missa, marcada para as 10 horas, na Igreja Matriz.
    Na parte recreativa recebem destaque-se a realização de dois momentos fortes. Dia 01 de Dezembro, show de valores com a apresentação de Rosinei & Rosemar, apresentadores do programa Festa Sertaneja, pela Rádio Marconi. Na oportunidade serão convidados artistas locais e regionais para apresentarem-se no palco do Centro Comunitário, com início as 20:30hs.
    Mas o momento mais aguardo será dia 07 de Dezembro, véspera da festa, quando o cantor Pe. Ezequiel Dal Pozzo, de Farropilha, Rio Grande do Sul, se apresentará no Centro Comunitário. E este show terá um atrativo extra: todo o show será gravado em DVD e distribuído como material oficial do padre, que levará o nome de Urussanga para todo território nacional.
    Toda a programação pode ser conferida no link oficial da festa (http://festasurussanga.blogspot.com.br/) ou nos milhares de folders espalhados pela paróquia e cidades vizinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário