quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROCISSÃO MOTORIZA ABRE FESTIVIDADES DA PADROEIRA

    Uma procissão motorizada com Jeep's e carros antigos marcou o início das festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Urussanga. Foram entregues treze imagens de Nossa Senhora nos bairros que circundam a igreja matriz e que fazem parte da comunidade paroquial. Durante as duas semanas que antecedem a festa estas imagens peregrinarão pelas casas do bairro, sendo um importante momento de oração para muitas famílias. 
    Também foram entregue uma imagem no Hospital, que também tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição. Outra imagem foi entregue no comércio, para que a imagem peregrine pelos espaços comerciais da cidade.
    A cada noite da novena que inicia quinta-feira, dia 29, um ou dois bairros são convidados a participar da celebração como convidados, além de um bom grupo de comunidades. Durante os nove dias que antecedem a festa haverá oração do terço, novena à Nossa Senhora e Missa.
    No dia 08 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, serão celebradas duas missas: a primeira as 10 horas da manhã, presidida por Dom Jacinto, bispo de Criciúma, e outra as 19 horas, com coroação de Nossa Senhora e consagração das criança, encerrando as festividades.

RÁPIDAS

RETIRO DE CRISMANDOS: Estão acontecendo em nossa paróquia os retiros em preparação a Crisma. Divididos em três núcleos (Santana, Nova Itália e Matriz), os jovens crismandos são ouvidos em confissão, tem um momento de oração pessoal e recebem orientações sobre a celebração da Crisma. Ao todo quase duzentos jovens receberão o sacramento da Crisma.

ASSEMBLEIA PAROQUIAL: Aconteceu na última sexta-feira, dia 23, aconteceu no Centro Comunitário da igreja matriz a Assembleia Paroquial 2012. Na oportunidade foram avaliadas as atividades realizadas durante o ano, os projetos não realizados e encaminhadas atividades para o próximo ano. Cerca de 150 pessoas participaram desta atividades, representando as 45 comunidades desta paróquia.


E NÃO ESQUEÇAM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário