sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PAROQUIA SE PREPARA PARA A SEMANA DA FAMÍLIA

               Entre os dias 12 e 18 de agosto será realizada a Semana Nacional da Família do ano de 2012. É um evento anual que faz parte do calendário de praticamente todas as paróquias do Brasil. O tema escolhido para esta atividade é “A Família: o trabalho e a festa”, e tem o Livro do Gênesis como ponto de referência e reflexão.

                Em nossa paróquia a Semana da Família será celebrada na igreja matriz e transmitida diariamente pela Rádio Marconi. Será utilizada a dinâmica das Bodas de Canáh, uma paraliturgia que remonta o momento em que Jesus realizou seu primeiro milagre em Canáh, na Galileia. Assim como o vinho não poderia faltar numa festa de casamento, a oração não pode faltar no seio familiar.
                As atividades iniciam no domingo, dia 12, durante a celebração da Santa Missa, as 18:30hs, com a Celebração dos Pais. Neste dia são introduzidas as seis talhas de barro que lembram as Talhas de Canáh. Durante toda a semana, as dezenove horas acontecerá a Santa Missa com tema e intenção própria para cada dia. Em cada celebração numa das talhas serão depositadas as intenções particulares e, posteriormente, serão preenchidas com água. Antes, as 18:30hs acontecerá a recitação do Terço da Família na igreja matriz, também transmitido pela Rádio Marconi. O encerramento será no sábado, dia 18, com a missa organizada pelos jovens de nossa paróquia. 


RÁPIDAS
PASTORAL DA SAÚDE: A Pastoral da Saúde da Diocese de Criciúma está promovendo a passagem da imagem de Nossa Senhora da Saúde pelas paróquias de nossa diocese. Entre os dias 08 a 22 deste mês ela estará passando pelas comunidades de nossa paróquia, que a tem acolhido com grande festa e celebrações religiosas.

FORMAÇÃO LITÚRGICA: Já iniciaram as celebrações formativas em nossa paróquia. Durante os próximos meses todas as 45 comunidades de nossa paróquia receberão a chamada "Missa parte por parte", no intuito de conhecerem as partes da Santa Missa, e assim celebrarem melhor. No final de cada celebração é apresentado a comunidade alguns pontos observados e o que poderia ser diferente na sua maneira de celebrar a liturgia. No mês de Agosto as comunidades de São Valentim (09), Nova Itália (10), Rio Salto (19), Belvedere (21), Rio Deserto (23), Morro da Lagoa (24), Ribeirão D'areia (26), Bairro Brasília (28) e Bairro De Villa (31) serão as contempladas para começarem este processo formativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário