domingo, 19 de agosto de 2012

COMUNIDADE ENCERRA COM FESTA A SEMANA DA FAMÍLIA


    A noite de sábado, dia 18, se transformou numa grande festa. O que era para ser uma simples celebração se transformou numa grande folia. A semana que foi marcada pela oração e pela igreja matriz sempre cheia teve seu término com uma grande celebração comandada pelo Grupo de Jovens Emanuel, que no mês de Agosto completou seu primeiro aniversário.
    A dinâmica empregada para dinamizar as celebrações foi a utilização de talhas de barro, recordando as Bodas de Canáh, na Galiléia. Durante toda a semana, durante as celebrações, a cada noite era preenchida uma das talhas com as intenções trazidas pelos fieis, e antes da realização da Oração da Coleta, a talha era preenchida com água.
    Na última celebração as talhas foram retiradas e, trazidas por uma família, um jarro com vinho foi compartilhado com alguns convidados que, provando o vinho “retirado” das talhas, afirmaram ser o melhor vinho já provado. Assim como o vinho foi o sinal de alegria nas Bodas de Canáh, a oração foi o motor desta Semana da Família.
    No final da celebração os coordenadores do Grupo de Jovens Emanuel – Caio e Graziele – apresentaram algumas imagens das atividades realizadas pelo grupo durante este primeiro ano de existência. Depois da missa o grupo se reuniu no Centro Comunitário para a continuidade das comemorações.

RÁPIDAS
CAMINHADA VOCACIONAL: No próximo dia 26, domingo, acontecerá a tradicional Caminhada Vocacional, saindo do trevo do Rio Maina, Criciúma, indo até o Santuário Diocesano de Caravaggio. O trajeto de oito quilômetros será embalado por muita música e animação, empurrado um trio elétrico. Aqueles que desejarem participar desta caminhada precisam reservar vaga, inscrevendo-se na secretaria paroquial durante a semana.

FORMAÇÃO LITÚRGICA: Já está em andamento a formação litúrgica nas comunidades de nossa paróquia. São Valentim, Nova Itália e Rio Salto já receberam esta formação, realizada durante a Santa Missa, com a metodologia “Missa parte-por-parte”. Nesta semana outras comunidades receberão esta formação na sua própria sede comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário