sábado, 30 de junho de 2012

PARÓQUIA DE URUSSANGA SE PREPARA PARA MAIS UMA GRANDE FESTA

    A paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, se prepara para mais um momento importante em sua história. No próximo final de semana - 7 e 8 de Julho - um grande evento está sendo preparar para a celebração dos 110 anos de fundação. Nestes tantos anos de existência, muitos foram fatos que marcaram a trajetória pastoral desta paróquia. Durante a concentração das comunidades, dia 08, estes fatos serão lembrados e celebrados.
    Mas antes, preparando este importante momento, acontecerá a tradicional festa do Sagrado Coração de Jesus, solenidade que encerra o ciclo de festas em honra ao Sagrado Coração que acontece nesta paróquia. Uma novena está sendo realizada durante os nove dias que antecedem a festa. No dia 07, sábado, será realizada também a parte recreativa da festa no Centro Comunitário da Matriz, com jantar festivo, bazar, roleta e bingo beneficente.
    No dia 08, domingo, a partir das quinze (15) horas, no centro comunitário, estão sendo aguardadas cerca de duas mil pessoas para participarem da Concentração das Comunidades e celebração dos 110 anos de fundação de nossa paróquia. Durante o evento serão apresentados teatros, muita música com a Banda Voz Amiga, entrevista com padres que já passaram por esta paróquia, além de uma homenagem às comunidades que compõem a grande família paroquial. O evento contará com a presença do bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, que presidirá a Missa Solene.

RÁPIDAS
LIVRO COMEMORATIVO: Uma história de Fé! Este é o título do livro comemorativo que será apresentado oficialmente no dia 08 de Julho, durante a Concentração das Comunidades. O objetivo do livro é resgatar a história dos 110 anos de atividade pastoral da paróquia, algumas curiosidades e a história das 45 comunidades que compõem a família paroquial. O valor do livro será trinta reais (R$ 30,00) e já pode ser encomendado junto à secretaria paroquial de Urussanga.

ESTUDO COMARCAL: No próximo dia 11 de Julho, quarta-feira, será realizado a segunda etapa do Estudo Comarcal de 2012. O tema será Juventude: uma realidade desafiante, e contará com a assessoria do jovem Marcos Tramontim, assessor diocesano da Pastoral da Juventude. O encontro acontecerá em Lauro Muller, a partir das 19:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário