domingo, 24 de abril de 2011

SEMANA SANTA DE MUITOS ATOS

    Nossa paróquia celebrou com muita alegria a festa da ressurreição de Jesus. No rosto de todos aqueles que participaram das celebrações o respiro da fé era algo perceptível e fluente. Em todas as celebrações, um grande número de fieis acompanharam os últimos passos de Jesus no seu caminho rumo ao Pai.
     Na Quinta-feira Santa, com um Cento Comunitário praticamente lotado, a celebração da instituição da Eucaristia e do lava-pés levou muitas pessoas as lágrimas. No final da celebração, a procissão com Jesus Eucarístico até a Igreja Matriz foi acompanhada com grande silêncio e o desejo de uma noite santa de oração. A vigília pascal, iniciada as 21 horas, se estendeu até o dia seguinte, as 15 horas, quando foi celebrada a Paixão de Jesus.
     Ainda na Sexta-feira Santa, as 19 horas, saindo do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, a procissão do Senhor Morto arrastou uma multidão de fieis que refletiram durante a caminhada temas como Família, Campanha da Fraternidade, Visita Pastoral e Ressurreição. Na escadaria da Igreja Matriz o povo se apinhava para beijar o Cristo morto e tocar no véu de Nossa Senhora das Dores.
    No sábado, também no Centro Comunitário, a celebração do Fogo Novo levou muitos fieis à alegria da ressurreição de Cristo. O canto do glória, impulsionado por centenas de vozes, ecoou nas ruas da cidade de Urussanga.
   
    E no domingo da Ressurreição, além da Igreja Matriz, mais quatro comunidades receberam a missa da Páscoa, com muita alegria e festa com as crianças. Ao cair da tarde, na Igreja Matriz, o canto do Aleluia foi novamente cantado, dando início a mais um tempo pascal em nossa paróquia.

 
Confissões: Durante os cinco dias que antecederam a Páscoa (terça-feira à sábado) mais de mil penitentes buscaram a confissão individual nos confessionários ou na secretaria paroquial de Urussanga. Somados ao grande número de penitentes de nossas comunidades, o número final superou a marca da 3.000 confissões, sendo todas elas individuais.

Nas comunidades: Muitas comunidades também celebraram bem o tríduo-pascal e a celebração da Páscoa. Muitas delas, com muita criatividade, conduziram estes momentos com grande desenvoltura e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário