quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESCOLA DA FÉ INICIA COM FORÇA TOTAL

    Nesta terça-feira, dia 12, iniciou-se na paróquia de Urussanga a Escola da Fé. Com a participação de aproximadamente 100 pessoas, a aula inaugural foi proferida pelos padres Jiovani e Joel e contou com a participação da Irmã Cecília, que a 4 anos vinha fazendo um trabalho semelhante com os catequistas da paróquia de Urussanga, e era aberto para outras lideranças.
    Neste ano o tema de estudo será o Novo Testamento. No primeiro encontro foram refletidos o contexto histórico de Israel no tempo de Jesus, assim como a organização social, administrativa e familiar da sociedade judaica do primeiro século da era cristã.
    Os participantes, na sua maioria catequistas e lideranças de nossa paróquia, puderam conhecer um pouco mais sobre o contexto em que os evangelhos foram escritos e, com isso, compreender as diferentes formas em que os elementos bíblicos são apresentados nos evangelhos.
   O próximo encontro será no dia 10 de Maio, e terá como tema os evangelhos de Mateus e Marcos, suas características, suas dificuldades e suas surpresas. Todas as pessoas que desejam conhecer um pouco mais sobre este tema estão convidados.


RAPIDAS

CONFISSÕES: Após um longo período de dormência na caminhada pastoral de nossa paróquia, a confissão individual está de volta. Em todas as comunidades estão sendo realizadas as confissões individuais e o grande número de penitentes tem demonstrado o desejo que receber o sacramento com maior afinco e dignidade. Na semana santa as confissões individuais na Igreja Matriz serão intensificadas.


VISITA PASTORAL: Muitas comunidades já estão enviando suas fotos e seu histórico para a elaboração dos materiais para a visita pastoral de Dom Jacinto, que acontece no mês de Junho. Até o dia 20 de Abril todas as comunidades precisam encaminhar estas informações até a secretaria paroquial.

    O material que foi apresentado nesta primeira aula pode ser capiturado neste blog, no link FORMAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário