sábado, 18 de fevereiro de 2012

PARÓQUIA LANÇA PROGRAMA PARA A JUVENTUDE

   Para aqueles que não acreditavam mais na força da juventude católica, vem aí uma nova dose de esperaça. A partir do dia 03 de março nossa paróquia contará com mais uma ferramenta para a evangelização da juventude. O programa BOTE FÉ URUSSANGA será transmitido pela Rádio Marconi e terá como objetivo motivar a juventude da região carbonífera para a experiência religiosa e coletiva nos grupos de jovens.
   O programa irá ao ar nos sábados, com início as 8 horas da manhã, com transmissão ao vivo. O programa terá a duração de uma hora e será apresentado por três pessoas ao mesmo tempo: Pe. Joel Sávio, de Urussanga, Irmã Clara, de Cocal do Sul, e Renan Zatta, de Urussanga.
   A proposta do programa será a interatividade. Serão utilizadas as mais novas ferramentas de mídia para promover a interação entre os apresentadores e os ouvintes, que poderão participar através do telefone fixo, celular, redes sociais e mesmo pelo blog do programa, aberto a todos os ouvintes para deixar recados, comentários e perguntas.
    Um dos objetivos do programa é preparar a juventude regional para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Brasil, em 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Nossa diocese receberá a Cruz peregrina e o ícone em Janeiro de 2013. Por isso, um dos atrativos do programa será acompanhar a peregrinação dos símbolos da JMJ pelo Brasil, familiarizando os jovens com esta grande celebração juvenil.
   Além disso, a cada programa será apresentado um novo tema para discussão, onde os ouvintes poderão interagir e compartilhar ideias. Todos os temas serão teridos do livro YouCat, o catecismo para a juventude. Também poderão acontecer entrevistas ao vivo, no estúdio ou por telefone.
   Será uma bonita experiência de contato com a juventude pelos caminhos que eles mesmos utilizam. Como é transmitido também pela internet, o público alvo será amplo, podendo atingir muitas regiões do Brasil e do mundo.

RÁPIDAS
RETIRO DE CARNAVAL: Número recorde de jovens na edição deste ano dos retiros de Carnaval. Serão mais de 3 mil jovens reunidos em três núcleos: VINDE E VEDE, em Criciúma, ALEGRA-TE, em Sombrio, e OBRA NOVA, também em Criciúma.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012: Inicia nesta quarta-feira, dia 22, a Campanha da Fraternidade 2012 que terá como tema a Fraternidade e a Saúde Pública. Nossa paróquia realizará um estudo sobre o tema da CF2012 no dia 29 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 19:15hs, no Centro Comunitário. Estão sendo esperadas mais de 150 líderes locais, responsáveis pelas comunidades e/ou grupos de família existentes em nossa paróquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário