quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA ENCANTA FIEIS

   As comemorações festivas em honra a Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, foram magestosas. A programação para a festa da padroeira deste ano ganhou um tempero especial: celebrações devidamente preparadas e uma boa dose de religiosidade popular marcaram as nove noites que antecederam a grande festa celebrada nesta quinta-feira, dia 08 de Dezembro, dia em que a Igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição de Maria, dogma instituido em 1854 pelo papa Pio IX.
    Neste nove dias, com a Igreja Matriz sempre repleta de fieis, a mistura entre canções populares, jaculatórias, aplausos e hinos gregorianos encantaram aqueles que participaram da preparação religiosa da festa. No Centro Comunitário a novidade foi a quermese, que trazia todas as noites uma apresentação cultural diferente.
    Momento marcante foi a noite do dia 06 de Dezembro quando o cantor católico Antônio Cardoso realizou uma linda apresentação. Mesclando rítmos e canções consagradas, embalou os presentes, criando uma bonita atmosfera celebrativa. Falou muito sobre família, relacionando a sua realidade como esposo, pai de família e profissional. Todos ficaram encantados com as belíssimas mensagens deixadas pelo cantor.
    No sábado, dia 07, depois da celebração de vigília na Igreja Matriz, um grande número de pessoas se apinhavam no Centro Comunitário. Aproximadamente duas mil pessoas aguardavam o início do sorteio do bingo, que premiava os ganhadores com prêmios em dinheiro. Antes do bingo, o CDL de Urussanga realizou o sorteio de vales-compra e anunciou o calendário comercial para o final deste ano. Além disso, foi anunciado o resultado final do concursos para Rainha da Festa da padroeira, sagrando-a vencedora e coroando as demais candidatas com o título de princesas.
   No dia da festa, dia 08, com início as dez da manha, foi celebrada a missa da Crisma, presidida pelo bispo de Criciúma, Dom Jacinto. As festividades foram encerradas com a celebração das crianças, durante a tarde, marcada pela coroação de Nossa Senhora realizada pelas crianças participantes da Infância e adolescência Missionária, de Urussanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário