segunda-feira, 6 de junho de 2011

URUSSANGA PAROU...

     A cidade de Urussanga viveu neste domingo um dia diferente. A chegada do Bispo Dom Jacinto a cidade e a abertura da Visita Pastoral deram um novo espírito as conversas de rua da cidade. Centenas de pessoas aguardavam nas calçadas e fachadas das casas pela passagem do bispo que foi acolhido no portal da cidade e conduzido em carro aberto até a Igreja Matriz.
    Nem mesmo o frio impediu que um grande número de fiéis estivessem presentes nesta bonita festa de acolhida do bispo. Já na chegada à Igreja, uma calorosa saudação dos fieis e a queima de fogos deram sinais de que a festa seria grandiosa. O som dos sinos da torre da Matriz representavam - e bem - a alegria do povo com esta visita tão aguardada.
   No Centro Comunitário completamente lotado o bispo Dom Jacinto foi acolhido formalmente e ouviu um breve histórico da Paróquia de Urussanga, desde a sua fundação em 1902 até os dias atuais, os desafios pastorais e as perspectivas para os próximos anos.
    Após a apresentação, deu-se inicio a Santa Missa. O grupo Voz Amiga animou a comunidade presente e fez ir ao delírio os mais de 1.500 fieis presentes. A alegria era contagiante. E o povo satisfeito com as palavras do bispo. No final da celebração cada comunidade recebeu um banner com a imagem de sua igreja e do padroeiro, que servirá como símbolo desta visita.

3 comentários:

  1. PARABENS PELA VISITA PASTORIAL MECHEU COM A FE DE URUSSANGA E ESSA SIMPATIA DE NOSSO BISPO.ANDRE CARARA ESTACAO

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma grande alegria saber que há um povo fervoroso, disposto a servir ao nosso Senhor Jesus Cristo e tão acolhedor com o pastor. Que Deus possa abençoar a todos os paroquianos, para que, caminhando na graça, a cada dia se alegrem ao seguir a Cristo! Que nossa Senhora medianeira de todas as Graças abençoe as famílias de cada um!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma grande alegria saber que há um povo fervoroso, disposto a servir ao nosso Senhor Jesus Cristo e tão acolhedor com o pastor. Que Deus possa abençoar a todos os paroquianos, para que, caminhando na graça, a cada dia se alegrem ao seguir a Cristo! Que nossa Senhora medianeira de todas as Graças abençoe as famílias de cada um!

    Sem. João Gabriel - Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir