sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CÁRITAS PROMOVE SEMANA DA SOLIDARIEDADE

    Em unidade com a rede Cáritas, a Cáritas Paroquial de Urussanga promoverá, entre os dias 14 a 19 de Novembro, a Semana da Solidariedade em nossa paróquia. Com o tema "As questões climáticas e a vida no planeta", a Semana da Solidariedade tem por objetivo estimular a sociedade, despertando-a para uma cultura de solidariedade. Assim, o principal objetivo não é angariar fundos ou doações para as atividades da instituição, mas criar consciência da responsabilidade de cada cristão em colaborar com a superação da miséria e o cuidado com a criação.
    Em Urussanga, as iniciativas estão centradas em três frentes: visita as famílias assistidas pela Cáritas, a participação das atividades propostas pela Cáritas diocesana e a celebração da caminhada da Cáritas em Urussanga. Para que isso seja vivenciado, foi programadoa a seguinte agenda:

Dia 14 (Domingo): Abertura da Semana da Solidariedade, às 18:30hs, na Igreja Matriz.
Dia 15 (Segunda-feira): Participação da celebração na Igreja Matriz, às 18:30hs.
Dia 16 (Terça-feira): Participação no programa "Comando Marconi" às 7:30hs e início das visitas às famílias.
Dia 17 (Quarta-feira): Continuidade das visitas e participação no Painel da Solidariedade, em Criciúma, às 19:30hs.
Dia 18 (Quinta-feira): Palestra com as famílias assistidas pela Cáritas às 13:30hs, no Centro Comunitário e participação na celebração eucarística às 18:30hs, na Matriz.
Dia 19 (Sexta-feira): Participação da Feira Solidária, em Criciúma.

    A Semana da Solidariedade será uma grande celebração da caminhada da Cáritas em nossa paróquia. Nestes sete anos como entidade filiada a Cáritas diocesana, mais de 500 famílias já foram beneficiadas com a colaboração do povo urussanguense. Mensalmente são atendidas aproximadamente 150 famílias com alimentos, remédios, vestuário e ajudas domiciliares.
    A Cáritas de Urussanga á remanescente do projeto "Ação da Cidadania - Pela vida" que tinha como principal característica a superação da miséria e da fome. Ainda hoje permanece com esta característica, porém buscando, além das doações cotidianas, colaborar na superação da miséria através da autosuficiência dos mais pobres. Aos poucos a Cáritas paroquial vai ampliando seus espaços. Estão sendo preparados para o próximo ano projetos de formação e geração de renda que serão aplicados em áreas mais carentes de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário