quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GRANDE FESTA PARA HOMENAGEAR NOSSA SENHORA APARECIDA

     A paróquia Nossa Senhora da Conceição de Urussanga viveu um grande Kairós no último final de semana. Entre os dias 09 a 12 de outubro, dia em que a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora Aparecida, PADROEIRA DO Brasil, uma série de atividades foram realizadas em nossa paróquia, buscando celebrar bem este tempo especial.

     Nos dias 09 e 10, duas comunidades celebraram seus padroeiros. A comunidade São Francisco, em Bel Recanto, celebrou seu padroeiro com uma bonita festa. Nos mesmos dias a Comunidade Santa Teresinha, em Rio América Baixo, celebrou a festa da padroeira, reinaugurando sua igreja, que passou por um processo de restauração e ampliação.

     Ainda no sábado, dia 09, a comunidade do Bairro da Estação realizou uma bonita procissão motorizada pelas ruas da comunidade. O grupo dos Jeepeiros de Urussanga e os motoqueiros do Lama na veia conduziram a procissão que foi acompanhada por grande público. A imagem da padroeira foi conduzida até a escola Caetano Bez Batti, que neste ano celebra seus 50 anos de fundação, sendo celebrada no Ginásio de Esportes da escola uma missa festiva.

     No domingo, dia 10, uma centena de fieis, motivados pelo Movimento de Irmãos, realizou a 5ª Romaria dos Peregrinos, saindo de Urussanga em direção à imagem de Nossa Senhora Aparecida, em São João da Urussanga Baixa, em Treze de Maio. Durante a caminhada foram realizados momentos de reflexão e no final, subindo a colina até os pés da imagem, o grupo encerrou a peregrinação com um momento devocional.

     Na segunda-feira, dia 11, dois momentos importantes marcaram o início das festividades em honra à padroeira do Brasil. Em Rio Maior, um bom número de devotos deu início a uma carreata conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a comunidade de Caeté do Armazém, onde foi celebrada a Santa Missa. No bairro da Estação, com início às vinte horas, foi realizada uma procissão luminosa, saindo da escola Caetano Bez Batti até a igreja do bairro, encerrando com a Santa Missa.

     Na terça-feira, dia 12, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, uma grande celebração encerrou as festividades no bairro da Estação. Já na comunidade do Caeté do Armazém, uma cavalgada que partiu do Centro de Equoterapia Nunes, marcou o início da celebração eucarística. Na chegada a comunidade, os cavaleiros, trazendo a imagem de Nossa Senhora, pediram a proteção da Mãe de Jesus e renderam bonita homenagem a padroeira da comunidade e do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário